quarta-feira, 2 de novembro de 2016

"Cinco Razões Por Que Nenhum Homem Deveria Casar" por Janet Bloomfield

Cinco Razões Por Que Nenhum Homem Deveria Casar e Uma Razão para Ele Precisar

Eu escrevo isso enquanto mulher satisfatoriamente casada por quinze anos. Nos conhecemos no doutorado e nenhum de nós dois tinha qualquer entendimento real dos riscos que um casamento legal envolve, então nos casamos. Não teve nada de festa grande e chique também. Nos casamos em um parque, só com amigos e familiares próximos presentes e então fomos a uma pizzaria. Comprei meu vestido no dia anterior. Para nós, o importante foi firmar um compromisso vitalício e jurar amor um ao outro até a morte nos apartar.

Se eu soubesse naquela época o que sei hoje, provavelmente teria feito uma escolha diferente.

Ser legalmente casada é como ter uma arma carregada na minha mão. Eu posso escolher puxar ou não o gatilho, mas em última análise sua vida está em minhas mãos, e isto não é justo. Ninguém deveria ter o direito de destruir outra pessoa, mas o casamento legal dá à mulher exatamente tal poder. 70% dos homens jovens nos EUA não estão casados, e quanto aos 30% restantes que foram em frente e puseram o anel? Boa sorte! Eis cinco razões pelas quais nenhum homem deveria casar, e mais uma razão para que ele precise.

I - Você vai perder o respeito do mundo


Há muito tempo, casar-se e estabelecer-se num canto e ter filhos e empenhar uma hipoteca era a própria definição de masculinidade. Todas essas coisas te faziam adulto, digno de respeito e admiração. Em 2015, estas coisas fazem de você um otário. Papai Sabe Tudo foi substituído pela imagem de pais como desastrados, desleixados, idiotas, que dormiriam num lixão se não fosse a megera víbora controladora e condescendente com quem ele casou-se.

II - Sua vida sexual vai morrer


De acordo com Dr. Helen Smith, que escreveu Men On Strike: Why Men Are Boycotting Marriage, Fatherhood and the American Dream, homens casados têm mais sexo, em média, que solteiros, mas os homens tendo mais sexo, e sexo mais satisfatório, são homens que coabitam mas não estão casados com suas parceiras. Mulheres não casadas sabem que sexo é parte do trato, e recusar regularmente arrisca todo o relacionamento. Mulheres casadas entendem que podem usar sexo como arma, pois os custos do divórcio são absurdamente elevados.

III - Você perderá seu espaço


Na maior parte dos casamentos, mulheres tratam a casa e todos os seus cômodos como se dela fossem. Você pode ter seu santuário ou um armário para manter suas coisas dentro, mas pode ter certeza que qualquer espaço que você tenha não irá ser na seção principal da casa. Foram-se os escritórios, os covis, as salas de estúdio, as salas de bilhar com barzinho. Espaços projetados para o conforto do homem têm se movido para fora dos lares familiares, refletindo uma nova realidade social na qual homens não são considerados centrais à família.

IV - Divórcio vai te levar à ruína financeira


Casar-se legalmente é como apostar metade dos seus patrimônios que ela não vai te trair. Não importa o quanto ela contribuiu ou deixou de contribuir com o casamento, metade de suas coisas é dela. Isto funciona ao contrário também, acaso acontecer de ela ser mais rica que você, mas em geral homens ganham mais que mulheres, portanto a realidade é que ela vai tomar suas coisas. Se você não é casado, ela não tem nenhum crédito sobre seus ativos, nem você sobre os dela. Este fato por si só faz da rejeição do casamento o movimento financeiro mais esperto que um homem pode fazer.

V - Você vai perder sua família


Se você tem filhos, ela vai tomá-los também. Mulheres obtêm custódia das crianças 80% das vezes, e você terá sorte se vê-las alguns fins de semana no mês. Você terá que pagar a ela pelo privilégio de ver suas próprias crianças, também, mas não terá nenhum direito legal de assegurar que o dinheiro está sendo gasto no cuidado de seus filhos. Se ela gasta dinheiro no salão de beleza, é problema dela. Se você se recusar a pagá-la, vai preso. Ah, os filhos nem tem que ser seus. Você pode e vai ser levado a financiar filhos que ela teve de outro homem.

Então, por que diabos alguém se casaria? Isto só se aplica a homens que querem filhos. Se você não casa-se legalmente com a mãe de seus filhos, aqueles filhos legalmente pertencem a ela. Você não tem nenhum direito legal de ser pai presumido de seus filhos, e é virtualmente impossível para um pai não casado obter acesso a seus filhos caso a mãe não concorde.

Considerando tudo, casamento é uma merda de negócio para homens. Quando me casei, eu não tinha ideia que estava pedindo a meu esposo para tomar estes riscos. Ele não sabia também. Nós temos filhos, então estou feliz de termos casado, mas é completamente deprimente saber que a principal função do meu casamento é impedir-me de ser um completo monstro para ele fugindo com seus filhos. Obviamente eu jamais faria isso, mas a realidade é a realidade. Gloria Steinem disse certa feita que o total instinto da mulher em jogar apostando é satisfeito pelo casamento, mas a verdade é que homens é que têm mais a perder quando casam-se legalmente.

Homens deveriam pensar com bastante cuidado antes de dizer "Eu aceito". Isto pode facilmente transformar-se em um "Estou ferrado".
META
Título Original 5 Reasons No Man Should Marry And 1 Reason He Might
Autor Janet Bloomfield
Link Original http://thoughtcatalog.com/janet-bloomfield/2015/04/5-reasons-no-man-should-marry-and-1-reason-he-might/
Link Arquivado http://archive.today/Ficb5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...