terça-feira, 24 de julho de 2018

GirlWritesWhatSelecta - 28

GirlWritesWhatSelecta - 28

GirlWritesWhatSelecta - 28

Não sei o que dizer. além de eu ter uma história confiável de ser capaz de ter empatia com homens?

Também, é bem difícil analisar sua posição sobre as atuais leis de alimônia/distribuição de propriedade. Se você está nos EUA ou Canadá, elas diferirão entre jurisdições. No Canadá é uma espécie de dado que se você é homem, particularmente se tiver filhos, nunca vai querer divórcio em Ontário. Nos EUA, a Flórida ainda tem alimônia por toda vida, e só não é cobrada em circunstâncias raras ou excepcionais. Se as leis diferem de estado a estado e de província a província, então algumas certamente precisarão de mudança.

Sobre a renúncia pré-sexo, você acha que, enquanto mulher, deve ter que assinar um documento legal antes de fazer sexo estabelecendo que não tem por intenção tornar-se mãe antes de ter permissão de, digamos, realizar um aborto?

Você acha que deve assinar outro documento da próxima vez que tiver sexo com o mesmo homem? Deve haver um tempo limite ou data de término para o contrato? Ou você pensa que seu estatuto legal padrão a todo momento deve ser "consentimento para o sexo / consentimento para a parentalidade"?

Esta é a diferença fundamental entre como a lei, e a sociedade em maior contexto, trata homens e mulheres. Cada inovação acerca da reprodução ao longo dos últimos sessenta anos, tecnológica e legal, procurou desacoplar o consentimento para o sexo do consentimento para a parentalidade para mulheres. Tudo indo desde mais de uma dúzia de contraceptivos que você pode escolher, ao aborto seguro legalizado, passando pela pílula do dia seguinte, tudo isso. No Canadá era prática comum bem-intencionada que os médicos se recusassem a repor uma receita de pílula se você estivesse com o exame de papanicolaou, a fim de incentivar as mulheres a fazer seus check-ups. Agora não mais. Agora é ilegal. Porque restringe a capacidade de as mulheres não virem a ser mães se elas não quiserem.

Com leis de porto seguro existentes em todos os cinquenta estados dos EUA, leis estas de facto disponíveis somente para mulheres, nós até mesmo avançamos um passo na inovação legal ao dizer "mesmo que você tenha consentido em engravidar, e até mesmo consentido em dar à luz, você ainda assim, não tem que consentir em tornar-se mãe. Diabos, mesmo se você teve a intenção de engravidar, e mesmo se teve a intenção de dar à luz, mesmo se comprou esperma de um banco e inseminou-se com uma seringa de rechear peru, se você mudar de ideia até o dia em que o bebê nasce, você ainda assim não tem que tomar responsabilidade por suas decisões e tornar-se mãe. Não vamos te atrelar a isso".

A decisão de tomar a pílula do dia seguinte, abortar uma gravidez ou abandonar uma criança numa estação dos bombeiros não é necessariamente fácil, mas ainda é uma escolha que se tem como mulher. Uma decisão que pode tomar depois do sexo. Não importando sua decisão original quando fez sexo, você pode unilateralmente impor a decisão de não tornar-se mãe em estágio algum do processo, incluindo depois do nascimento do bebê.

Agora, pense sobre como seria se todo a cada momento em que você ficasse com alguém, estivesse consentindo com uma obrigação financeira legalmente executável por um período de 18 a 26 anos? Você seria tão responsabilizável se ela tivesse mentido para você sobre a pílula anticoncepcional quanto seria se você a convencesse de que quer casar e criar uma família e a persuadisse sobre não usar camisinha. Tão responsabilizável se ela tivesse te estuprado quando você estivesse chapado em uma festa quanto se você estivesse casado com ela. Tão responsabilizável se ela tivesse guardado sêmen do sexo oral e se auto-inseminado contra sua expressa vontade quanto se você a tivesse enganado sobre ter feito vasectomia quando na verdade não fez. Tão responsabilizável se você era criança e ela adulta quando tudo aconteceu. Esta é a realidade legal agora.

Compare as posições relativas aqui. Você poderia ser aquela mulher que mentiu sobre o controle anticoncepcional com a intenção de engravidar, ou aquela que estuprou o cara quando ele estava inconsciente, ou aquela que guardou sêmen do sexo oral e se auto-inseminou, ou a mulher adulta que estuprou um menino de treze anos. E mesmo assim, mesmo após ter feito uma dessas coisas, ninguém pode te forçar a tornar-se mãe se não quiser. O pai não pode. O governo não pode.

Mas você pode forçá-lo a tornar-se pai, e o governo vai impor sua decisão.

Renúncia pré-sexo? Me parece um tanto idiota.


1 META

Table 1: META
Autor Karen Straughan - AKA GirlWritesWhat
Link Original https://old.reddit.com/r/PurplePillDebate/comments/8uxpse/_/e1lg7i6
Link Arquivado http://archive.is/G35fT

Created: 2018-07-24 ter 21:44

Validate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...