quinta-feira, 5 de julho de 2018

GirlWritesWhatSelecta - 24

GirlWritesWhatSelecta - 24

GirlWritesWhatSelecta - 24

A maioria das feministas que conheço apoia o fim do alistamento. De fato, na Suécia, a maior adas feministas lutou contra.

E mesmo assim a marcha das mulheres em Washington DC foi toda pautada em Roe VS Wade, uma decisão com tanto precedente subsequente a ela que tem aproximadamente zero chance de ser revogada.

E elas marcharam depois de Trump ter dito que deixaria de lado Roe VS Wade (e a decisão do casamento gay).

Você sabe o que seria necessário para matar o aborto legal nos EUA? Seria necessário que a Suprema Corte dos EUA derrubasse não apenas Roe VS Wade, mas mais de quarenta anos de precedentes legais baseados nela, algo que até mesmo os mais conservadores juízes da bancada consistentemente recusaram-se a votar no passado. Ou seria necessária uma emenda constitucional, o que significa uma supermaioria dos estados votando nela.

Conseguiríamos quinhentas mil mulheres para marchar pela conscrição neutra de gênero? Que tal cinquenta mil? E cinco mil?

Conseguiríamos que Ashley Judd e Michael Moore e Madonna dividissem um palco em frente a uma audiência desse tamanho e lançassem poesias sobre acrescentar mulheres ao Serviço Seletivo, ou livrar-se dele completamente?

Você pensa que conseguiríamos que Morgan Freeman e Patrick Stewart e Beyonce e Jane Lynch e Oprah e Emma Watson e Angelina Jolie e Patricia Arquette e Lena Dunham fizessem um vídeo colaborativo apoiando a injunção da National Coalition for Men na Suprema Corte sobre o Serviço Seletivo exclusivamente masculino?

Algumas dessas pessoas tiraram um tempo em suas agendas lotadas para fazer um anúncio público a fim de banir a palavra "bossy" 1 porque eles sentem que isso "esmaga" as meninas. Então não venha me dizer que eles estão ocupados demais.

Digo, existem lutas e lutas, certo? Patricia Arquette devotou um grande discurso sobre igual pagamento para mulheres. Jennifer Lawrence veio a público com suas queixas de ter sido sub-remunerada em comparação com suas duas co-estrelas masculinas (Christian Bale e Bradley Cooper), não obstante o fato que ela foi mais bem-paga que qualquer um dos dois em uma comparação de dias-no-set-de-filmagem. Oprah subiu em um pódio e declarou que "acabou o tempo" de os homens abusarem de seu poder a fim de vitimar sexualmente mulheres.

Não vejo nenhum deles lançar sua significativa influência social em prol de um alistamento neutro ou do fim do alistamento nos EUA.

Que a NOW seja favorável ao alistamento neutro de gênero em sua carta de intenções não tem nada a ver com nada! Quanto dinheiro eles despendem nisso? Quantos porta-vozes eles estão colocando em noticiários e eventos para discutir sobre isso? Quão diligentemente eles estão fazendo campanha por isso?

E se eu pessoalmente fosse em favor de um sistema horizontal de impostos com uma renda base de 40 mil por ano livres de impostos para uma família de quatro? Eu tornei minha posição pública. Está em minha carta de intenções pessoal. Estou organizando marchas em Washington para demandar tal coisa? Estou enviando delegados para influenciar no Capitólio fazendo pressão sobre isso? Estou demandando um encontro com o presidente dos EUA a fim de explicar o quanto eu quero isso? O quanto de meus recursos estou colocando em prol do meu plano de tributação?

Quinhentas mil pessoas marcharam em Washington a fim de protestar por algo que só existe em suas imaginações - a nanométrica possibilidade de uma reviravolta em Roe VS Wade. Eu tenho uma chance maior de ser acertada por um raio nos próximos cinco minutos.

E o registro exclusivamente masculino para o Serviço Seletivo continua.

A NOW escreveu qualquer opinião na qualidade de amicus a fim de apoiar a injunção constitucional da NCFM, que passou por vários marcos históricos e moções de exoneração? Eles contribuíram com algum dinheiro para a ação? Não? É, nunca imaginei que tivessem contribuído.


1 META

Table 1: META
Autor Karen Straughan - AKA GirlWritesWhat
Link Original https://old.reddit.com/r/MensRights/comments/8ua7jl/_/e1h2c66/
Link Arquivado http://archive.is/NkoRU

Footnotes:

1

Em tradução livre, "mandona". A ideia é que o uso dessa palavra estigmatiza e desencoraja atitudes assertivas de meninas, impedindo-as de alcançar posições de prestígio.

Created: 2018-07-05 qui 01:43

Validate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...