quarta-feira, 18 de julho de 2018

GirlWritesWhatSelecta - 26

GirlWritesWhatSelecta - 26

GirlWritesWhatSelecta - 26

Ah, e fique sabendo você que as suffragettes na Bretanha não engajaram-se em desobediência civil. Elas atiraram bombas incendiárias em estações de trem, incendiaram museus, amarraram caixas de correio com ácido dentro, tentaram assassinar o primeiro ministro lançando-lhe uma machadinha (acabou acertando o ministro da Irlanda em vez disso), e engajaram-se em outros atos de terrorismo doméstico.

Enquanto muitas foram postas na prisão, o pior que aconteceu a qualquer uma delas foi ser forçada a comer (como qualquer um teria sido) quando faziam greves de fome.

Da mesma forma, ativistas das mulheres nos EUA, como a Carrie Nation, podiam empenhar-se em destruição de propriedade, intimidação com armas e tudo que é tipo de trapaça e trote e até onde eu sei, ninguém – nem mesmo os homens donos dos saloons que elas destruíram, nem os clientes dentro destes saloons – as expulsavam e batiam.

A única suffragette britânica que morreu no decurso de sua militância foi Emily Davison, que tentou pregar um banner suffragette no cavalo do rei durante uma corrida e acabou pisoteada.

Coisa de uns meros quarenta e poucos anos antes, mais de duzentos cartistas 1 apresentaram uma petição assinada por milhões e entregue por milhares de demonstradores, exigindo o voto para todos os homens, foram mortos a bala pelos militares e pela polícia especial. Outros, como mencionei em meu outro comentário, foram processados por traição e dissidência e sentenciados à prisão (onde alguns acabaram morrendo), exílio para a Tasmânia, ou morte.

Enquanto isso, nos EUA durante o período do movimento suffragette, trabalhadores grevistas e piquetistas eram espancados e mortos por espancadores-de-sindicalistas. O mais eficaz advogado em termos de conseguir a eles o direito de se sindicalizarem e realizar acordos coletivos? Uma mulher: Mary Harris Jones.


1 META

Table 1: META
Autor Karen Straughan - AKA GirlWritesWhat
Link Original https://old.reddit.com/r/PurplePillDebate/comments/8uxpse/_/e1k1yvm/
Link Arquivado http://archive.is/aMDnk

Footnotes:

1

Cartismo foi um movimento trabalhista na Bretanha, por volta de 1838 até 1857. Seu nome advinha da Carta do Povo de 1838, e propunha reformas políticas e eleitorais a fim de combater corrupções eleitorais e estender o voto à classe operária.

Created: 2018-07-18 qua 06:26

Validate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...