segunda-feira, 27 de novembro de 2017

GirlWritesWhatSelecta - 10

GirlWritesWhatSelecta - 10

GirlWritesWhatSelecta - 10

Uma vez que seu objetivo é derrubar um grupo, vocês jamais terão igualdade.

Você precisa entender, feminismo não é somente um conjunto de objetivos -- é também um conjunto de pressupostos e axiomas sobre o mundo, a sociedade, os homens e as mulheres.

Todas as feministas com quem falei creem que, ao todo, mulheres são desprivilegiadas em relação aos homens.

Quase todas as feministas com quem eu falei descrevem esta desvantagem como "opressão" e a vantagem dos homens como "privilégio".

Feministas que tiveram qualquer espécie de educação feminista (estudos femininos, ou mesmo websites feministas e livros populares etc.) acreditam que a fonte da opressão feminina e do privilégio masculino é o "patriarcado" -- um sistema onde homens detêm a maior parte do poder e mulheres são largamente excluídas dele.

Estas crenças dão forma às suas visões sobre igualdade, e como trazer a igualdade à tona. Elevar e empoderar as mulheres é elevar e empoderar uma classe oprimida. Aumentar a igualdade entre homens e mulheres. Estreitar a disparidade.

Elevar e empoderar homens, mesmo que apenas nas poucas áreas onde elas admitirão que "o patriarcado também fere os homens", é elevar e empoderar uma classe privilegiada. Diminuir a igualdade entre homens e mulheres. Alargar a disparidade.

Como suas visões sobre poder e política sociais são tão simplistas, elas assumem que se homens realmente têm problemas por causa da discriminação, os homens no poder tomariam ação para o benefício coletivo dos homens. De fato, elas realmente parecem acreditar que é isto o que homens no poder têm feito durante séculos ou milênios: privilegiar todos os homens às custas de todas as mulheres.

Se os homens em poder não tomam uma ação, ou se tomam uma ação que fere os homens coletivamente, então não é falha do feminismo, mesmo que as feministas tenham exigido tal ação. Como é que poderia ser? Debaixo do "patriarcado", mulheres têm pouco ou nenhum poder, mesmo no sentido de barganha coletiva.

Homens que pedem a feministas para ajudá-los a alcançar mudanças positivas para os homens estão cometendo uma série de descortesias: Eles estão pedindo para que um grupo oprimido os ajude a fazer a já privilegiada posição do grupo ainda melhor. É o equivalente a pedir que trabalhadores fabris que ganham salário mínimo trabalhem de graça a fim de que os executivos milionários possam coletar bônus maiores.

Eles estão exigindo que os defensores dos oprimidos sintam compaixão pelos "probleminhas menores" dos comparativamente abastados e poderosos, e eles estão sequestrando a preocupação pública das mãos das causas feministas, mais nobres. É o equivalente de pessoas ricas reclamando para os destituídos sobre como ter dinheiro é difícil e estressante porque é necessário ficar pensando em qual é a melhor forma de investi-lo.

Eles estão pedindo para as feministas para fazer algo que elas creem que seria difícil e oneroso para as feministas, mas que elas sentem que seria fácil para os homens efetuar. Mulheres têm pouco ou nenhum poder social ou político, afinal de contas. Alavancar este poder para fazer a mudança é difícil, porque elas têm tão pouco. Homens, por outro lado, devem ser capazes de mexer os seus narizes e conseguir que os homens no poder concedam-lhes qualquer capricho. É o equivalente de alguém com um cortador de grama motorizado exigir que outro alguém que só tem um cortador simples corte a grama de ambos.

Você pode ver isto em quase toda reação das feministas nas mídias sociais ao dia internacional do homem, por exemplo "todo dia é dia internacional do homem", dizem elas ao longo de todo o Twitter e Facebook. Assim diz a parlamentar Jess Phillips, "vocês podem ter seu debate do dia internacional do homem no parlamento quando mulheres forem metade das parlamentares", mesmo que o parlamento britânico mantenha debates agendados sobre questões das mulheres a cada mês, e novamente faz um no dia internacional da mulher, enquanto as questões dos homens raramente são levantadas em qualquer hora que seja.

E você precisa notar que estas pressuposições/axiomas não são extremos ou limítrofes. Eles são as visões feministas padrão.


META
Autor Karen Straughan
Link Original https://www.reddit.com/r/MensRights/comments/7edsl3/_/dq5h9uz/
Link Arquivado http://archive.is/va413

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...