segunda-feira, 13 de novembro de 2017

FEMINISMO COMO MOVIMENTO SUPREMACISTA - UMA CONDENAÇÃO DEVASTADORA

FEMINISMO COMO MOVIMENTO SUPREMACISTA - UMA CONDENAÇÃO DEVASTADORA

FEMINISMO COMO MOVIMENTO SUPREMACISTA - UMA CONDENAÇÃO DEVASTADORA

Este foi originalmente uma postagem de /u/strawberryspringg em outra thread [L01]. Eu copiei aqui porque esta é uma das explicações mais fortes da brecha entre feminismo e direitos dos homens que eu já vi.


Eu costumava ser feminista. Eu era o que Karen Straughan chama "feminista de cafeteria". Basicamente alguém que acredita em igualdade de gênero e assume (erroneamente) que o feminismo é um movimento devotado para este fim.

Feministas de cafeteria não tomaram tempo para estudar a literatura e história do movimento feminista. Você geralmente ouvirá elas dizendo coisas como "às mulheres era negado o direito ao voto" sem notar que a maioria dos homens também não podia votar até bem recentemente. De fato, metade dos homens que foram forçados a lutar e morrer na 2GM não podia votar. Homens de classes média e baixa tiveram que conquistar seus direitos de voto com sangue.

Eu comecei a questionar o feminismo quando meu primo foi horrivelmente tratado pelas Cortes de Família. Sua ex era uma psicótica certificada mas obteve custódia total enquanto ele teve que voltar à casa da mãe dele a fim de sustentar o pródigo estilo de vida dela. Ela fez falsas acusações contra ele. Ele foi alienado de sua filha.

Mais tarde aprendi que feministas repetidamente têm lutado contra projetos de de guarda compartilhada. Isto apesar do fato que dúzias de estudos mostrarem que a guarda compartilhada alinha-se aos melhores interesses da criança (e mesmo da mãe!)

Não somente feministas lutaram contra a guarda compartilhada, elas lutaram contra real igualdade de gênero em cada passo de seu caminho. E isto vai desde o tempo da primeira onda [L02].

Confira este link [L03], ele sumariza muito bem a história. Se algo é visto como colocando iguais responsabilidades sobre os homens ou mesmo ajudando homens e meninos, elas se opõem. Elas veem tudo como umm jogo de soma zero. Isto não é "igualdade". De fato isso lembra, mais de perto, um movimento supremacista. Seu comportamento subitamente passa a fazer sentido quando você considera que as feministas veem homens como seus "inimigos de classe" e "opressores". Por que você iria querer ajudar seus opressores? A ideia como um todo é claramente senil, porque como Warren Farrel notou, não de pode ferir um gênero sem ferir o outro. Após cem anos de feminismo, mulheres estão mais infelizes do que nunca.

A questão do estupro é um exemplo perfeito disso. Três estudos separados [L04] no Canadá revelaram que a maioria dos homens estupradores foram sexualmente abusados por mulheres quando eram crianças. Uma abordagem holística da igualdade de gênero reconheceria o papel que estas mulheres (especialmente as mães) desempenham na criação de homens (e mulheres) violentos. Em vez disso, feministas retratam o comportamento masculino como ocorrendo em um vácuo sem referência ao sexo oposto.

A hipocrisia é infinita. Estudos mostram que homens são tratados muito mais severamente pelo sistema de justiça criminal. Eles recebem em média sentenças 60% mais longas. Porém, em vez de tentar remediar esta injustiça, feministas lutaram no Reino Unido, e obtiveram sucesso, para que as mulheres fossem tratadas com ainda mais leniência. Algumas feministas querem eliminar completamente as prisões! Não estou dizendo que a resposta é tratar mulheres mais severamente em qualquer caso - talvez a resposta seja tratar homens com mais compaixão - ou talvez algo intermediário. Mas é claro que feministas não tem nenhum interesse em igualdade nesta ou em qualquer outra questão.

As estatísticas [L05] são alarmantes. Enquanto feministas choramingam sobre problemas do tipo "A Princesa e a Ervilha" como "manspreading" e "mansplaining", elas ignoram ou menosprezam a mutilação genital masculina (centenas de bebês meninos morrem desta prática todo ano), meninos sofrendo mais violência nas mãos de seus pais, meninos indo mal na escola em razão dos modelos educacionais ginocêntricos, homens vítimas de violência doméstica e abuso sexual, falta de direitos reprodutivos masculinos, falsas acusações que podem arruinar e de fato arruínam a vida dos homens, homens e meninos forçados a lutar e morrer em guerras, homens não tendo direito ao voto sem ter que alistar-se para o serviço militar, a epidemia de suicídio masculino, a disparidade de gênero nas sentenças judiciais, a disparidade de gênero entre os sem-teto, a disparidade de gênero em mortes laborais, homens recebendo menos assistência e auxílio-saúde mesmo que eles paguem mais taxas, homens trabalhando por mais horas, homens morrendo mais cedo etc. etc.

Está abundantemente claro até aqui que o feministo não entendeu nada certo. Homens não querem oprimir mulheres, eles querem protegê-las, e sim, isto tem causado sexismo paternalista e até mesmo "opressão" algumas vezes, mas o homem médio nunca esteve melhor que a mulher média.

Quando feministas falam de problemas dos homens elas dizem "o patriarcado atinge os homens também". Porém é uma piada doentia que vivamos em um "patriarcado" que privilegia homens. Se o que as feministas alegam fosse verdade então o movimento pelos direitos dos hoemns receberia farto suporte do estado. Em vez disso são as próprias feministas que fazem todas as regras.

Um dos principais problemas do feminismo é que fundamentalmemte não compreende como homens operam. Homens no poder não tentam privilegiar seus inimigos de classe e competidores sexuais. Na medida em que existe algum grau de compaixão para as classes média e baixa, ela é majoritariamente reservada para mulheres. Por isso as incontáveis iniciativas estatais para ajudar mulheres mas não homens. Isso é porque homens têm viés extra-grupo para mulheres [L06], ao passo que o mesmo não é verdadeiro em reverso.

Hoje em dia o feminismo revelou-se um movimento supremacista. Ele sempre foi e sempre será enraizado em ressentimento e ódio contra homens, não em um desejo por igualdade. Eles também são autoritários da cabeça aos pés. Eles lutam para censurar pessoas, reverter o direito a um devido processo legal, criminalizam comportamento sexual normal ("consentimento afirmativo" é simplesmente bizarro), eliminam a meritocracia etc.


** Links **

[L01]https://www.reddit.com/r/MensRights/comments/7bopfq/any_exfeminists_here_id_like_to_ask_you_questions/dpjyno5/
[L02]https://www.reddit.com/r/MensRights/comments/6yr51a/was_there_ever_a_good_wave_of_feminism_karen/
[L03]https://www.reddit.com/r/MensRights/comments/g2eme/feminists_tell_you_that_the_solution_to_mens/
[L04]https://canadiancrc.com/The_Invisible_Boy_Report.aspx
[L05]http://www.realsexism.com
[L06]https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15491274

META
Autor /u/strawberryspringg
Link Original https://www.reddit.com/r/MensRights/comments/7c6do5/feminism_as_a_supremacist_movement_a_devastating/
Link Arquivado http://archive.is/JrAB3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...