sábado, 29 de setembro de 2018

GirlWritesWhatSelecta - 30

1 GirlWritesWhatSelecta - 30

Infelizmente, acredito também que a cena gamer precisa evoluir.

A cena gamer não precisa fazer nada. As empresas votarão com suas carteiras, e as companhias se adaptarão.

Estou realmente cansada da maneira juvenil que mulheres são retratadas (peitoral biquíni?), e vejo bastante mérito genuíno nas críticas feministas.

Certeza.

Vou compartilhar com você o incidente que primeiro me expôs ao movimento pelos direitos dos homens. Eu era uma escritora de erotismo – pornô para mulheres. Eu era membro de um monte de websites e fóruns. Um dia alguém postou um link para um artigo de um website sobre homens, com um chamado à ação para que fôssemos lá fazer graça daqueles perdedores.

O artigo em questão reclamava da falta de ficção científica pura. O autor lamentava que o gênero havia se tornado feminilizado – sempre tinha algum tipo de sub-enredo romântico inserido para atrair leitoras mulheres.

Sendo eu da comunidade de ficção romântica e erótica, e tendo algum conhecimento da indústria, eu podia simpatizar. Romance é um gênero escrito quase exclusivamente por mulheres e feito para um público leitor exclusivamente feminino, e contempla mais da metade de toda a tiragem impressa de ficção. Seriamente, romance ficcional é mais da metade do mercado de ficção. Isto antes de adicionar romancinho água com açúcar, "ficção feminina", Margaret Atwood, &c. também, 80% dos editores de ficção (os guardiões de passagem na publicação) são mulheres. Isto ao longo de todos os gêneros, incluindo ficção geral, infantil, jovem adulto, horror, fantasia/sci-fi, seja lá o que se faça.

Ficção impressa é dominada por homens, e tem esvaído homens por décadas.

Quão diferente é a reclamação desse cara de não poder pegar um livro de ficção científica sem encontrar algum sub-roteiro romântico adulativo projetado para ter apelo entre as mulheres, e que acaba por repeli-lo, da sua reclamação de peitorais em formato de biquíni nos seus jogos?

Então eu fui até a seção de comentários, e o que é que eu vi? Uma brigada de auto-intituladas feministas acusando o autor de ser um perdedor que não arranja mulher, de pau pequeno, de ser um "homem branco privilegiado", de exigir um gênero inteiro de ficção só para atendê-lo.

Ele apenas não gostava de certas coisas sobre novelas sci-fi que apelam para as mulheres. VOCÊ não gosta de certas coisas sobre jogos eletrônicos que apelam para homens. Uma puta distância.

Mas, como eu estou no meio, todos me odeiam por ser um "troll preocupado por picuinha".

Se você acredita que o artigo que eu descrevi acima reflete senso de intitulação masculina, enquanto o seu pedido por erradicação dos biquínis de cota de malha não é senso de intitulação feminina, então você não está no meio.

Algumas pessoas gostam de explorar estas questões sem ter que entrar em brigas … como as pessoas que organizam exposições.

Então provavelmente eles não deveriam ter hospedado um painel feminista que não toleraria qualquer discordância com o dogma feminista, enquanto dava a ele o nome "mulheres nos quadrinhos". Talvez eles não devessem ter expulso e banido uma criadora independente de quadrinhos deste evento porque ela polidamente objetou sobre como estava sendo publicamente retratada pelos palestrantes.

É por isso que eu, pessoalmente, me alinhei com eles ao longo deste caso.

Você pode alinhar-se com quem quiser.

Created: 2018-09-29 sáb 22:40

Validate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...