quinta-feira, 7 de junho de 2018

GirlWritesWhatSelecta - 22

GirlWritesWhatSelecta - 22

GirlWritesWhatSelecta - 22

Sendo esta a ideia de que mulheres te estraçalharão no divórcio, fazendo alegações de abuso, tirar seu dinheiro e seus filhos, e te botar na cadeia por um crime que você não cometeu.

A ideia não é que mulheres sejam más. É que mulheres podem ser más, podem fazer coisas más e podem ser motivadas por intenções más.

Tal mulher pode e por vezes fará todas essas coisas citadas, e o sistema a auxiliará nisso. De fato, o sistema (ou aspectos dele) por vezes ativamente encorajará a mulher a tal. Já conversei com mulheres que, quando divorciadas, descreveram ter um advogado de um lado e uma assistente social do outro, estimulando-as a solicitar uma ordem de restrição temporária.

"Você nem precisa dizer que ele te bateu, apenas que tem medo de que ele possa vir a fazer algo de mal com você ou as crianças. O juiz vai mandar que ele fique longe de você e das crianças, e até o dia em que tudo estiver acertado, o que será daqui a meses, você terá a custódia factual das crianças e da casa. Neste ponto é só questão de protocolar."

Uma das coisas mais terríveis acerca dessa situação é que não se dá aos homens nenhum tipo de educação, formal ou o que seja, sobre como identificar mulheres que possam ser inclinadas a fazer essas coisas. Uma enorme proporção de mulheres que fazem isso têm traços de distúrbio limítrofe (borderline), isso quando não têm uma completa desordem de personalidade borderline.

O problema com isso é que estes tipos de mulheres inicialmente exibem comportamentos que comumente são extremamente atrativos para os homens - paixão, intensidade, hiper-sexualidade. Elas cultivam ligações emocionais extremamente intensas com homens … num nível de desespero quase igual ao de Romeu e Julieta. Homens acabam tragados, e ou estão cegados demais pelas suas emoções a fim de notar os sinais de alerta, ou sequer teve alguém que lhes explicou tais sinais. E só piora com o fato de que tais mulheres, a exemplo de homens abusadores, estarem sempre em seu melhor humor até a hora de te laçarem. É somente quando elas sabem que você não vai ou não pode sair – quando elas detêm alguma ferramenta de poder (emocional, financeira, um filho) que possam utilizar – que elas começam a te torturar.

Nós ensinamos jovens moças a como notar os sinais de alerta em potenciais parceiros – como identificar certos padrões que podem indicar uma personalidade abusiva em um homem. Nós vamos além do necessário para avisar às mulheres que comportamentos por parte dos homens constituem abuso. Nós realmente não fazemos nada disso para homens.

De fato, a ideia de um homem julgando mesmo o caráter de uma mulher em específico, quanto mais uma "natureza feminina" mais generalizada, é realmente uma espécie de tabu. Mulheres devem ser aceitas como são. E mesmo quando somos postos para julgar o comportamento feminino, somos muito menos propensos a ver um comportamento idêntico como abusivo quando trata-se de uma mulher fazendo contra um homem, comparando com a situação reversa. Isto aplica-se até mesmo a psicólogos, quando foram apresentados a uma lista de comportamentos abusivos randomizados por gênero. Eles eram 50% mais propensos a descrever qualquer situação como abusiva se o homem a pratica contra a mulher do que da forma reversa.

Nós não fazemos nada para ajudar os homens a evitar ou a proteger-se de mulheres tóxicas, e nós até mesmo temos um sistema que tem sido instrumentalizado para o benefício de tais mulheres.

Eu sei que coisas como essas podem ocorrer dado que os sistemas judiciais são lenientes para as mulheres, mas sinto que estes tipos de ideias de medo e raiva contra mulheres são prejudiciais para a mensagem dos direitos dos homens.

Vou usar uma analogia.

Estupro de mulheres sempre foi ilegal. Violação sexual de mulheres ("tirar vantagem de mulher") evoca um montante significativo de censura social além de potenciais sanções legais. Nosso sistema não é de forma alguma perfeito, mas estes tipos de violação são punidos criminalmente quando possível e são considerados um mal social.

Você criticaria uma mulher por temer homens se nossa sociedade aceitasse a violação sexual de mulheres pelos homens?

Se, em vez de te punir por, digamos, ter feito sexo com uma colega de quarto chumbada e daí postar as fotos na internet, o sistema judicial te desse acesso a oficiais uniformizados que a segurariam de forma que você pudesse estuprá-la mais facilmente? Que defenderia então seu direito absoluto de distribuir as fotos? Que daí então prenderia sua vítima por expressar raiva pelo que você fez, porque ah meu rapaz, ela ficou irritada e portanto poderia te machucar, quando você não fez nada de errado? Onde não há nenhum recurso legal que seja para ela porque o que você fez sequer é considerado moralmente errado ou civilmente acionável, quanto mais criminalmente punível? Onde, de fato, o sistema judicial foi montado para punir a ela e te recompensar?

E se, nesta hipotética sociedade, somente 25% dos homens fizessem esse tipo de coisa? E se fossem apenas 10% que fizessem esse tipo de coisa? E se apenas 5% dos homens tomassem vantagem do sistema e estuprassem mulheres impunemente?

Se vivêssemos numa sociedade dessa, mesmo se soubéssemos que apenas 5% dos homens tomassem vantagem disso, você criticaria pessoas por alertar mulheres a não ficarem sozinhas onde há homens? A não se colocarem em situações onde elas estariam vulneráveis a homens? A evitar ficar sozinha entre homens custe o que custar?

A realidade é que não vivemos numa sociedade dessas. Nós vivemos numa sociedade que condena a violação sexual de mulheres, tanto social quanto legalmente. E mesmo assim ainda vemos pessoas dando esse tipo de alerta às mulheres. Ainda vemos pessoas postando memes sobre homens e estupro, do tipo "aqui tem um pote cheio de M&Ms. Apenas 10% estão envenenados. Vá em frente, pegue um bocado".

A sociedade em que realmente vivemos é uma na qual o sistema legal irá imobilizar um homem e permitir que uma mulher abusiva faça o que quiser com ele, a recompensará por seu comportamento e até mesmo o punirá por expressar qualquer descontentamento com esta situação porque ele está irritado e portanto é perigoso. E mesmo quando este incrivelmente distorcido sistema pode ser realmente forçado a admitir que facilitou a injustiça de uma mulher contra um homem o sistema ainda recusar-se-á a parar de premiá-la, quanto mais passar a puni-la pelo que ela fez.

Até que este sistema venha a ter alguma forma de balanço, sim, eu vou alertar meus filhos a serem bastante cuidadosos acerca das mulheres com quem eles se relacionam, e das formas como eles se relacionam com elas. Não é que todas as mulheres sejam malignas. É que nosso sistema não faz nada para proteger homens de mulheres más, ele na realidade recompensa tais mulheres.


1 META

Table 1: META
Autor Karen Straughan
Link Original https://old.reddit.com/r/MensRights/comments/7uqm10/_/dtmwn6t/
Link Arquivado http://archive.is/Sv9Ny

Created: 2018-06-07 qui 23:24

Validate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...