domingo, 3 de setembro de 2017

GirlWritesWhatSelecta - 4

GirlWritesWhatSelecta - 4

GirlWritesWhatSelecta - 4

Então sim, está errado pra caralho! Realmente errado demais. OK SRSSucks, mesmo que vocês aceitem as descuidadamente falsas alegações de GWW acriticamente, talvez vocês agora estejam imaginando o quanto isso impacta realmente seu argumento como um todo (de repente vocês são críticos - pensem nisso).

As fêmeas bonobo mantêm seu matriarcado mediante sua promiscuidade e formação de coalizões femininas.

A promiscuidade serve a dois propósitos:

  1. manter os machos cansados e felizes e desinteressados em dominar a sociedade (por que eles iriam dominar se eles estão obtendo todo o sexo pelo qual os machos da maioria das outras espécies têm que impiedosamente competir?); e
  2. tornar impossível para qualquer macho saber quem é sua descendência, então ele tolerará toda ela.

Machos bonobo competem entre si sexualmente, mas não mediante violência. Eles competem mediante competição espermática (enormes montantes de esperma).

Incerteza da paternidade tem seus bônus e seus ônus. Como eu notei, ela impede infanticídio competitivo por machos rivais -- algo visto em uma enormidade (talvez a maioria) de espécies sexualmente dimórficas. Infelizmente, isto também significa que não existe investimento parental na prole. Como eu disse no video, machos bonobo não se preocupam com nem proveem os juvenis, ou as fêmeas. Após uma caçada bem-sucedida, um macho bonobo irá algumas vezes oferecer a uma fêmea alguma carne em troca de sexo imediato, sem nenhum compromisso de provisão futura -- basicamente, prostituição na sua forma mais escancarada. Maior parte das vezes, fêmeas negociam sexo com machos pelos direitos de forragem em pedaços bons de terreno - em outras palavras não por comida, mas pelo direito de pegar comida para si mesmas.

A formação de coalizões femininas é absolutamente necessária para manter o matriarcado - se as fêmeas fossem incapazes de infligir ferimentos de tirar sangue, elas seriam incapazes de dominar a sociedade. Eu acho bizarro que vocêd descreva um sistema em que um grupo reúna-se como gangue e inflija danos a um indivíduo como "pacífico", mas que seja.

Também acho bizarro que você tenha errado totalmente o alvo do por que eu trouxe à baila os bonobos, nossos parentes primatas mais próximos. Investimento parental em nível individual (monogamia), combinado com vida coloetiva e equitarismo sexual (viver em grupos onde todos ou a maioria dos membros têm permissão para reproduzir), têm sido postulados por biólogos como responsáveis por fornecer as condições necessárias seguras e protegidas para a neotenização avançada.

Neotenização é o que desacelera o desenvolvimento juvenil de uma espécie, estendendo os períodos entre quando os genes de desenvolvimento ligam e quando desligam, o que prolonga diferentes períodos de desenvolvimento e estende prazos-limite. Esta prolongação de prazos inclui períodos de desenvolvimento cerebral, caso tu não saibas.

O que a extensão desses períodos faz é permitir que mais tempo, calorias e estimulação contribuam para a formação de estruturas cerebrais avançadas que existem em humanos, mas são truncadas em bonobos e outros primatas comparados aos seus próprios. Se o gene para desenvolvimento de certas partes do cérebro desgiga significativamente mais cedo em bonobos que em humanos, existe simplesmente menos tempo para os bonobos terem seus cérebros feitos.

A segurança dos números, a cooperação do coletivo, a natureza igualitária do "todo mundo consegue seu par, se puderem gerenciar isso", e os investimentos em proteção e provisão da prole fornecidos pela monogamia e pela certeza da paternidade, é o que forneceram um ambiente mais seguro, protegido e de pleno desenvolvimento para humanos em comparação ao bonobo ameaçado. É isto o que permitiu que nossos ancestrais não tivessem que acelerar para uma idade adulta independente, desacelerar seu desenvolvimento juvenil com o tempo, e tornar-se a espécie mais inteligente na terra.

Eu acho realmente interessante que você de alguma forma pense que eu não sabia que os bonobos eram matriarcais, ou teve a impressão que eu estava argumentando que eles não eram. Minha posição não é que a sociedade bonobo não seja matriarcal. Minha posicção é que ela é matriarcal, e esta forma de organização é precisamente o porquê de eles não serem tão espertos quanto nós

Se você vai debater comigo, você deve provavelmente escolher um ponto que eu de fato fiz, em vez de bater num espantalho e apenas conseguir ser bem-sucedido em apoiar a minha asserção.

Resumão: Sim, bonobos são uma cultura de putaria matriarcal. Esta é a exata razão pela qual seu grande avanço é um tosco uso de ferramentas como usar galhos de árvores podres como varetinhas, e por que eles não são os que vieram para dominar o planeta, inventar a roda, viver em casas, e rachar o átomo.

Bye.


META
Autor Karen Straughan
Link Original https://www.reddit.com/r/SRSsucks/comments/16sxsn/_/c7z66u2/
Link Arquivado http://archive.is/Uyn1U

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...