segunda-feira, 5 de março de 2018

GirlWritesWhatSelecta - 20

GirlWritesWhatSelecta - 20

GirlWritesWhatSelecta - 20

Table of Contents

Sim, claro. E se você perguntar a um cristão 'o que é o diabo?" ele dirá "Lucifer, dantes o mais belo e favorito dos anjos de Deus, que rebelou-se contra Deus, caiu da graça e foi mandado ao fundo do Inferno".

Na prática, você pode olhar para qualquer coisa negativa no mundo e dizer "é obra do diabo".

"O diabo" tornou-se um substituto, ou um receptáculo de culpa, de "qualquer coisa ruim que aconteça em qualquer lugar a qualquer um".

Durante a segunda onda, existia uma teoria no feminismo conhecida como "a mulher maligna". Ela professava ser uma ramificação da dicotomia virgem/meretriz, e era usada para explicar por que mulheres recebiam sentenças mais pesadas que os homens por seus crimes. A dicotomia virgem/meretriz era considerada "parte do patriarcado", portanto "a mulher maligna" também era parte do patriarcado. Isto acontecia porque homens detinham o poder dentro do sistema.

O único problema era que mulheres na realidade recebem sentenças mais lenientes para basicamente cada categoria de crime, mesmo controlando as relevantes circunstâncias subjacentes.

Bem, aparentemente isto é "parte do patriarcado" também. Isto ocorre porque homens detêm poder no sistema. Nós feministas precisamos nos livrar de toda essa coisa do patriarcado, porque é o que está causando tudo isso.

Exceto que são primariamente as feministas, incluindo estudiosas e aquelas com poder político (como Madame Magistrada Hale no Reino Unido) que estão argumentando que mulheres deveriam ser tratadas ainda mais lenientemente no sistema criminal que elas estão agora – convocando o fechamento completo das prisões femininas, e afirmando que jamais deveríamos trancafiar mulheres por qualquer crime que seja. Eu tenho o sentimento de que se elas conseguirem o que desejam, e as pessoas começarem a reclamar, nós voltaremos à boa, velha e fiel desculpa "é culpa do patriarcado".


1 META

Table 1: META
Autor Karen Straughan
Link Original https://www.reddit.com/r/MensRights/comments/804vg6/_/duunqw3/
Link Arquivado http://archive.today/JdzSo

Created: 2018-03-06 ter 00:17

Validate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Masculinidade Tóxica e Feminilidade Tóxica [Karen Straughan]

Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Transcrição do Meu Discurso na Simon Fraser University Masculinidade Tó...